Dirigido vs Unmanaged vs Cloud Servers

Quando você decide fazer o movimento de uma conta de hospedagem compartilhada para um VPS ou servidor dedicado, que é apenas a primeira de muitas decisões que você terá que fazer. Você também precisa decidir se você quer um servidor gerenciado ou não e se você quiser hospedagem tradicionais ou serviços em nuvem. Há vantagens e desvantagens de cada um que você deve considerar antes de decidir de perto.

Servidor não gerenciado

Esta é a opção menos dispendiosa, o que normalmente você pode encontrar em servidor dedicado e virtuais pacotes de servidores privados. Quando o servidor é gerenciado, mesmo que seja de propriedade e hospedado por uma empresa de web hosting, que será totalmente sob seu controle. Você decide quando as atualizações acontecem, como o servidor é gerenciado, quem tem acesso, e qual o software que você instala.

Servidor Gerenciado

Com um servidor gerenciado, todas as dores de cabeça que vêm com a liberdade de um servidor gerenciado são deixados para o seu provedor de hospedagem. Existem diferentes graus de gerenciamento de servidor, dependendo de quanto você precisa e está disposto a pagar.

cloud Server

A nuvem é como o kit que vem embalado tudo pronto para ir. Em vez de construir o seu servidor a partir do zero, o sistema operacional e, possivelmente, até mesmo os aplicativos são instalados e configurados para suas necessidades. Pagar não apenas para o servidor de administração mas para a plataforma e / ou software próprio. Este modelo é muitas vezes chamado de Software-as-a-Service (SaaS) ou Plataforma-como-a-Service (PaaS).

Qual escolher?

Sua escolha em última análise, depende de suas necessidades. Se você estiver confortável com o gerenciamento de um servidor inteiro, a opção de não gerenciado vai lhe dar mais flexibilidade a um preço mais baixo. Se precisar de ajuda, um servidor gerenciado é o caminho a percorrer. E se você precisa de tudo preparado e pronto para ir para você em um relacionamento totalmente hands-off, a nuvem pode ser bom para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s